Rm 15.15-20
Parece estranho. Porém absurdamente coerente. Paulo, um dos maiores pregadores da Palavra de Deus, revela seu esforço para anunciar o evangelho. Não que seja difícil proclamar as boas novas de salvação. É difícil não deixar de falar onde já foi anunciado. Em outras palavras, é mais fácil por um tijolo numa casa construída.
A grande questão que este trecho propõe, principalmente no versículo 20, é que devemos sim nos preocupar em falar de Cristo em lugares que nunca ouviram acerca do Mestre. Daí a importância de se investir na causa missionária (principalmente na janela 10/40) e projetos de evangelismo.
Por outro lado, outra informação deve ser observada. Os companheiros de Paulo eram Apolo, Barnabé, Pedro, João, etc. Ou seja, Paulo sabia quem estava anunciando Cristo e, pelo Espírito Santo, tinha plena convicção de que seus companheiros falavam do evangelho pleno e genuíno. Seu esforço era não colocar alicerce em casa edificada por bons pedreiros e um excelente arquiteto (o próprio Deus).
Porém, quando há maus pedreiros, o desejo de consertar é inevitável. Remendo sobre remendo por vezes estraga o tecido. Particularmente, ter cautela com o fundamento que está sendo feito não é ruim. Porque pedras de prosperidade e pedras de transformação social (mudança de status social) não traduzem o real significado do evangelho. Cristo tem todo o poder e pode sim nos fazer prosperar, mas essa não é sua prioridade. O maior desejo do Pai, o qual nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, é a transformação espiritual do homem.
O ensinamento que fica é concentrarmos o nosso foco em falar de Cristo onde Ele não foi anunciado. No entanto, sem esquecer-se da nossa casa, para que não entrem as rachaduras e as infiltrações.
Um comentário:
Concordo com você. Infelizmente o evangelho genuíno que anuncia Cristo ressurreto , tem sido substituído .
E doutrinas que não são bíblicas tem sido propagadas . Como a doutrina da prosperidade , nós somos peregrinos aqui , e ao túmulo não levamos absolutamente nada . È triste ver tantos acreditando em um evangelho de bençãos materiais apenas . Que o verdadeiro evangelho , com unção possa ser pregado . O evangelho seguido de sinais e maravilhas e vidas arrebatadas das mãos do verdadeiro inimigo da nossa Salvação e da salvação da humanidade ,Satanás e seus demônios.Que nestes últimos dias quando os sinais começam a se cumprir , Deus levante Homens e Mulheres , e os revista de poder . Que Jesus sopre só seu Espirito sobre nós , como soprou sobre os discípulos .
Postar um comentário