quarta-feira, 8 de junho de 2011

Tirai a pedra!


            A morte de Lázaro, relatada em João 11, foi um evento acompanhado de muitas pessoas. Sua grande e proeminente família e seus amigos vieram chorar por seu amigo e irmão, agora morto. Jesus, depois de quatro dias, chega ao local. Marta revela que se Jesus tivesse chegado antes, seu irmão seria curado. Jesus, o dono da vida, declara (v.23) que Lázaro irá ressurgir.
Foi necessária para a ressurreição de Lázaro uma atitude de fé. Era preciso crer que o milagre viria a acontecer, mesmo depois de quatro dias, tempo que os judeus acreditavam que a alma já tinha deixado o corpo. Jesus disse para Marta que se ela cresse veria a glória de Deus. Então se deu ordem para tirar a pedra, Jesus orou agradecendo a Deus por já o ter ouvido, deu a ordem e o milagre aconteceu.
            Jesus tem todo o poder, mas não vai tomar atitudes que são de nossa competência. Quando Ele manda tirar a pedra, está nos ensinando que para recebermos o milagre precisamos tirar do caminho pedras que só aumentam o problema. Pedras de dúvida, de acomodação, de murmuração. Temos que ter fé e fé é atitude, é tirar a pedra.

Nenhum comentário: